Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

APROVEITE A VIDA: SE JOGUE!


“Valorize suas limitações e, por certo, não se livrará delas”.
 – Livro: Ilusoes, Richard Bach -

Havia uma aldeia de criaturas no fundo do leito de um grande rio cristalino . A corrente do rio passava silenciosamente por cima de todos eles, jovens e velhos, ricos e pobres, bons ou maus, a corrente seguindo o seu caminho, só conhecendo o seu próprio ser cristalino.
Cada criatura a seu modo agarrava-se fortemente as plantas e pedras do leito do Rio, pois agarrar era o seu modo de vida, e resistir a corrente era o que cada um tinha aprendido desde que nascera.
Mas por fim uma das criaturas disse:
- “Estou cansado de me agarrar. Embora não possa ver com meus próprios olhos, espero que a corrente saiba para onde está indo. Vou soltar-me e deixar que ela me leve para onde quiser. Se me agarrar morrerei de tédio”.
As outras criaturas riram e disseram:
-“Louco! Se voce se soltar, essa corrente o lançara despedaçado sobre as pedras, e terá uma morte mais rápida do que a causada pelo tédio!”.
Mas ele não os deu ouvidos. Respirando fundo, soltou-se e imediatamente foi lançado sobre as pedras e despedaçado pela corrente! Mas com o tempo como se ele se recusasse a tornar a se agarrar, a corrente o levantou, livrando-o do fundo, e ele não se machucou nem se magoou mais.
E as criaturas mais abaixo no rio, para quem ele era um estranho, exclamaram: - “Vejam um milagre! Uma criatura como nós, e, no entanto voa! Vejam, é o Messias que chegou para nos salvar!”.
E aquele que foi carregado pela corrente disse: - “Não sou mais messias do que vocês. O rio tem prazer em nos erguer a liberdade, se ousarmos nos soltar. O nosso verdadeiro trabalho é essa viagem, essa aventura”.

Extraido do Livro: Ilusoes, Richard Bach

2 comentários: