Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2011

Identidade do Eu

Aos 8 anos de idade, meu maior sonho era o de falar ou escrever coisas que de alguma maneira pudessem tocar o coração humano para uma nova forma de pensar sobre a vida e de pensar sobre si, foi então que aos 16 anos de idade resolvi que seria psicóloga pois teria a oportunidade de aprender as atitudes de cada um de nós "SERES HUMANOS" , e aliviar a dor que cada um pudesse sentir. Ao adentrar por essa trilha eu comecei a perceber que para cuidar de pessoas o primeiro caminho a ser percorrido era o caminho ao meu MUNDO INTERIOR, desvendando todas as minhas sensações, todo o meu repertório que me transformou em quem sou hoje! Sem o referencial de  mim mesma jamais poderia entender a sensação daquele que se colocou a minha frente!

A partir deste momento iniciei  um longo processo rumo a "IDENTIDADE DO EU" , construindo dia a dia o que é ser a Brenda e o que DE VERDADE é sentir tudo aquilo que sinto, que me define como SER HUMANO.  Apesar de em muitos momentos o caminho parecer assustador, isso fez com que eu pudesse ser fiel e honesta a mim mesma e a partir dai ter compaixão pelo que sou, pelo que sinto e pelo que faço, dando a mim mesma uma segurança de ser quem eu sou inexplicável.

Após muitos anos nessa busca (afinal ela ainda continua), algo dentro de mim me convidou a compartilhar todos os caminhos que trilhei e que ainda trilho, fazendo assim ressurgir um velho sonho de criança...

Durante alguns anos resisti a essa idéia (não que hoje seja tranqüilo), mas após muita reflexão, sei que o que irá me fortalecer nesse caminho é a possibilidade de poder externar a alegria e a certeza pela busca eterna na IDENTIDADE DO EU, e é assim que nasce hoje o meu blog, com o sonho e a vontade de compartilhar com cada um aquilo que penso, que sinto e que amo em minha vida que é nada mais nada menos do que “SER HUMANO”!

Espero que o sonho da minha criança possa ser concretizado e realmente ajudar!

Com amor!

Brenda Donato

9 comentários:

  1. Brenda, adorei... o seu sonho já esta sendo concretizado, agora é só alimentá-lo. Eu vou estar aqui para ler, curtir e comentar... Boa sorte querida... siga no fluxo do universo... beijok4$

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coragem de dar esse passo tão importante em compartilhar com o próximo! Que essa caminhada seja de sucesso, passando por cada momento de sua vida, e que cada instante tenha a sua marca e aprendizado nessa jornada, boa sorte e muita luz nessa caminhada! Abr4ço$!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga, estarei sempre acompanhando tu...você vai amar esse mundo sem fronteiras e cheio de possibilidades de conexão.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo apoio! Isso so me da mais certeza de estar no caminho certo! Obrigada obrigada obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Com certeza vou acompanhar o seu blog, porque vc é uma pessoa super resolvida e de muita serenidade, sempre achei isso, no momento em que lhe vi pela primeira vez.
    Um grande bjos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Blog! Trago um trecho do livro o direito de sonhar de Eduardo Galeano:
    Um homem do povoado de Neguá, na costa da Colômbia, pôde subir ao alto do céu. Na volta, contou... disse que havia contemplado, lá de cima, a vida humana. E disse que somos um mar de foguinhos...

    "O Mundo é isso - revelou. - Um montão de gente, um mar de foguinhos. Cada pessoa brilha com luz própria entre as demais. Não há dois fogos iguais. Há fogos grandes, fogos pequenos e fogos de todas as cores. Há pessoas de fogo sereno, que nem percebem o vento, e pessoas de fogo louco, que enchem o ar de faíscas. Alguns fogos, fogos bobos, não iluminam e nem queimam, mas outros ardem na vida com tanta vontade que não se podem vê-los sem pestanejar, e quem se aproxima se acende."
    Parabéns Brenda! Vc é uma dessas pessoas, quem se aproxima de você simplesmente se acende.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Cris...amei a mensagem! Voce é MUITO querida! MOra em meu coração! obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir